terça-feira, 23 de agosto de 2011

Vale de ossos secos – Ezequiel 37



Certa vez um homem comum como nós foi levado por Deus a um vale cheio de ossos secos. Quando o homem vê aqueles ossos secos e sente o ambiente de morte, dor e angustia, Deus lhe pergunta: esses ossos poderão tornar a viver? O homem lhe respondeu: ó Soberano Senhor, só tu o sabes! Então Deus fala para o homem ordenar aos ossos dizendo: assim diz o Soberano o Senhor ajuntem-se e coloquem-se de pé, pois voltarão a viver. Os ossos se ajuntaram, tornaram a ter carne sobre eles e Deus soprou neles o Espírito de vida e eles se tornaram um exército sobremodo numeroso.

Existem momentos em nossas vidas que passamos por este mesmo vale, como se em nosso redor existisse apenas dor, sofrimento, angustia e até morte. Nestes momentos temos que ter cuidado com nossas decisões, pois quando decidimos debaixo de pressões o resultado não é satisfatório. Temos que seguir o exemplo de Ezequiel que ordenou aos ossos não com suas palavras, mais sim com as palavras de Deus. Seja qual for a situação que esteja passando lembre-se a vontade de Deus é sempre maior e melhor que a nossas e sua Palavra também sempre será maior que a nossa!

Deus deixou a Bíblia uma ferramenta fantástica para ser usada, ela é a Palavra de Dele, por isso utilize seu poder e faça de suas dores, angustias e dificuldades um grande exercito que marcha e guerreia em favor de sua felicidade.

Quando estiver em uma situação difícil recorra ao poder da Palavra para lhe ajudar e quando estiver em uma situação tranqüila recorra ao poder da Palavra para agradecer a Deus por tudo que Ele fez e ainda vai fazer em sua vida.

Pr. Robson Henrique de Souza
Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra.
Rua Goiás, nº 31, Bairro Bela Vista, Curvelo – MG
Contatos: (38)37214156, sntcurvelo@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário