terça-feira, 16 de agosto de 2011

Fé em tempo de crise


Em primeiro lugar é de suma importância identificar a Crise, e qual é a razão, motivo ou circunstancia desta existir.
 Só reconhecemos uma crise, quando sabemos qual o nosso propósito.
Exemplo: Uma empresa entra em crise quando o faturamento não alcança as metas pré-estabelecidas, ou seja, não se alcança o esperado.
O mesmo acontece em nossas vidas quando não alcançamos o que esperamos.
As crises ou frustrações são na verdade colheitas fora do tempo; é quando colhemos o fruto fora de sua época ou estação.
A Bíblia nos ensina no livro Eclesiastes capitulo 3 que há tempo para tudo, tempo para plantar e tempo para colher. Sendo assim fica claro que todas as nossas conquistas são sementes que germinaram.
Para termos fé em tempo de crise é necessário que identifiquemos em qual estação a nossa vida está. Muitas vezes estamos na estação do medo, da dúvida, da angustia, da dor ou até na estação da falta de fé. Porém vale a pena lembrarmos que, a estação da vida que estamos vivendo revela o tempo da nossa colheita.
Quando colhemos fora do tempo, caminhamos para longe de nosso propósito, e do propósito de Deus em nossas vidas.
No Evangelho de Mateus capitulo 6 versículo 33 diz: “Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”

Conheça primeiro o propósito de Deus, em segundo o propósito Dele para sua vida e em terceiro o seu propósito. Sendo assim vamos passar a viver no universo da fé, lugar este onde encontramos possibilidades infinitas, local de conquistamos o favor de Deus, pois, sem fé é impossível agradar a Deus. Hebreus 11:6.
Colha muitos frutos e frutos maduros!
Pr. Robson Henrique de Souza
Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra.
Rua Goiás, nº 31, Bairro Bela Vista, Curvelo – MG
Contatos: (38)37214156, sntcurvelo@gmail.com

Um comentário:

  1. Olá Pastor Robson,

    è admirável o seu trabalho para a obra de Deus. Que Deus sempre renove suas estratégias e idéias no "levar a Palavra" aos cativos, e acredito na recompensa do Sernhor para com seus servos, e a sua colheita está próxima. Prepare-se, em breve suas "eiras se encherão de trigo e o seus lagares transbordarão de óleo e vinho" a Igreja Sara Nossa Terra - CVO vai ser pequena pro que Deus tem a realizar.
    Que o favor de Deus esteja sobre sua vida.

    Lea Nunes

    ResponderExcluir