quarta-feira, 24 de agosto de 2011

O que você faria se soubesse qual seria seu ultimo dia de vida?




É melhor ir a uma casa onde há luto do que a uma casa em festa, pois ali se vê o destino de todo homem: os vivos devem levar isso a sério (Eclesiastes 7.2)
Há alguns dias, realizei um culto fúnebre. Nesse dia, meditei muito sobre o verdadeiro sentido da vida, cheguei ainda mais à conclusão de que a vida sem Deus não vale a pena. Olhei para a minha vida e observei que o tempo está passando rápido demais. Parece que foi ontem que eu tinha 23 anos e conheci Jesus “minha vida mudou”; era apenas um jovem. Hoje me sinto honrado em ser um Pastor da Sara Nossa Terra, casado com Pra. Sônia Souza e pai de Pedro Souza. O tempo passou muito rápido, mas mesmo assim, analisei a minha vida e me senti feliz, tenho a certeza de que fiz a melhor escolha. Já faz mais de 12 anos que estou pregando o evangelho e isto faz com que eu me sinta feliz, realizado. Muitos companheiros de trabalho, que tiveram esse mesmo privilégio, o jogaram fora e, conseqüentemente, perderam a chance de serem felizes.
Tenho certeza de que estou gastando a minha vida da melhor forma possível. Arrependo-me das vezes que errei, mas não me arrependo da escolha que fiz para a minha vida quando ainda era um jovem. Lembrei de algumas pregações e gostaria que você as analisasse e pensasse um pouco sobre o que você tem feito na sua vida:

A vida é uma só.” Deus nos deu uma só vida e, junto com ela, Ele nos deu o direito de escolha. O que você tem escolhido? O que você tem feito com algo que é único? Você tem feito a sua vida valer a pena?

A única coisa que a gente leva dessa vida é o que fazemos pelo nosso próximo.” Já diz o ditado: “Caixão não tem gaveta”. O que você tem feito pelo seu próximo? Trate as pessoas como você gostaria de ser tratado, para entender melhor as pessoas é preciso aprender a se colocar no lugar delas. E lembre-se, a Bíblia diz que sempre é melhor dar do que receber.

Viva a cada dia como se fosse o último.” Cada dia significa mais uma oportunidade que o Senhor Jesus nos dá para fazermos as escolhas certas. Se você soubesse que hoje seria seu último dia de vida, o que você faria de diferente? Esse é o grande mal das pessoas, elas se esquecem que o tempo passa e não volta nunca mais, agem como se o tempo não passasse nunca.

Seja maior por dentro do que por fora.” O que faz de alguém uma pessoa de valor, não é o seu exterior, mas sim o seu interior. Devemos ser eternos alunos, é preciso estar num processo de evolução contínua. Devemos aproveitar cada segundo da nossa vida para crescermos e melhorarmos em todas as áreas na nossa vida. Lute cada dia para ser uma pessoa melhor.
Espero que, através desse artigo, o Espírito Santo abra os olhos do seu entendimento. A vida sem Deus não tem sentido, quantos que estão desperdiçando suas vidas! A melhor maneira de viver é colocando Deus em primeiro lugar. Aqueles que dizem não ter tempo para Deus e para a família, alegando trabalhar muito; que não expressam seus sentimentos, ou não perdoam, por causa do orgulho; que não reconhecem seus erros e, por isso, não mudam nunca suas atitudes, vivem frustrados e infelizes, e acabam deixando passar coisas maravilhosas da vida.
Deus nos deu a vida, mas as escolhas, somos nós quem devemos fazer. Se for preciso recomeçar, levante-se das cinzas e recomece. Mudar não é fácil, mas é bom, é um grande sinal de inteligência. Estar-mos vivos é uma grande oportunidade que Deus nos dá para fazermos as escolhas certas, realizar-mos sonhos e atingirmos a felicidade. Mude radicalmente se for preciso. Não dê ouvidos aos críticos, o realizador é superior ao critico. Desfrute do melhor dessa vida, e, através da parábola abaixo, veja que “Viver sem Jesus não é fácil, mas difícil mesmo é morrer sem ele!”.

Então lhes contou essa parábola: a terra de certo homem rico produziu muito. Então disse ele: já sei o que vou fazer. Vou derrubar os meus celeiros e construir outros maiores, ali guardarei toda minha safra e todos os meus bens. E direi a mim mesmo: Você tem grande quantidade de bens, armazenado para muitos anos, descanse coma, beba e alegre-se. Contudo, Deus lhe disse: LOUCO! Esta noite pedirão a sua alma então, quem ficará com o que você preparou? (Lucas 12. 16 a 20).

Nenhum comentário:

Postar um comentário