quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Getsêmani um lugar de Decisão



 “Em seguida foi Jesus com eles a um lugar chamado Getsemani e disse a seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto eu vou ali orar Matheus 26:36.


Getsêmani era um pequeno jardim nas proximidades de Jerusalém, significa “lagar do óleo”. O lagar era o lugar onde as uvas eram pisadas, para a extração do suco. E foi neste lugar de oração, onde os soldados encontraram Jesus e o prenderam, e observamos alguns pontos no qual Jesus viveu em seus últimos momentos no Getsêmani.

"E, estando em agonia, orava mais intensamente. E aconteceu que o seu suor se tornou como gotas de sangue caindo sobre a terra" Lucas 22:44.
Os ciprestes e as palmeiras foram as silenciosas testemunhas de Sua angústia. Dos “folhudos” ramos caía denso orvalho sobre Seu corpo prostrado, como se a natureza chorasse sobre seu Autor sozinho em luta com os poderes das trevas.

Segundo o médico legista Lugibe, a descrição de Lucas, que era médico, condiz, segundo o legista, com o fenômeno da hematidrose, raro na literatura médica, mas que pode ocorrer em indivíduos que estão sob forte stress mental, medo e sensação de pânico. As veias das glândulas sudoríparas se comprimem e depois se rompem, e o sangue mistura-se então ao suor que é expelido pelo corpo.

De seus pálidos lábios irrompe o brado:"Meu Pai, se é possível, passe de Mim este cálice. Todavia não como eu quero, mas como tu queres” Mateus 26 39.

Por três vezes Jesus orou a Deus, que se fosse possível passasse o cálice, mas teve o silêncio como resposta. Os discípulos dormiram na hora que Jesus mais precisava de suas orações! Eles viram seu rosto manchado com suor sanguinolento da agonia. Sua angústia mental não podiam compreender. "O seu parecer estava tão desfigurado, mais do que o dos outros filhos dos homens” Isaías 52:14.

Deus sofria com o seu filho. Os anjos contemplavam a agonia do Salvador. Houve silêncio no céu. Nenhuma Harpa soava. Deus retirou os raios de luz, amor e glória de Jesus. Quão ofensivo é o pecado aos olhos de Deus!
Os anjos anelavam trazer alívio ao divino Sofredor, mas não podiam porque Jesus tinha decidido nos salvar.

Jesus prostrou-se no Getsêmani e venceu na Cruz!

Assim como as uvas eram moídas no lagar (Getsêmani – “lagar do óleo”) para a extração de seu suco, Cristo foi moído em sua alma a ponto dEle serem extraídas “gotas de sangue”. Por isso não desanime, pois Jesus te trouxe esperança.

Lembre-se que por nossas limitações carnais, ou seja, nossos pecados e fraquezas, Jesus passou por estes momentos, se entregando por amor a cada um de nós, e muitas vezes não estamos preparados, nos encontramos muitas vezes dormindo, e não realizamos o que devemos. Os discípulos de Jesus dormiam de medo e angustia, dormir em meio a problemas, é tentar fugir de uma situação, porém só podemos vencer seja qual for a dor e pior que seja uma dor enfrentando-a. Jesus a enfrentou sozinho pois assim deveria ser, mais hoje você não precisa sofrer sozinho pois Jesus já conquistou a vitória por você, saiba que fugir, dormir, se deprimir, fingir não te faz um vencedor... Se você acha difícil saiba Deus tem uma nova Familia para te ajudar e quero te apresentá-la, por isso quero convida-lo a vir participar de um dos nossos cultos. Deus preparou uma surpresa  para você, que é muito especial.... e Lembre-se sempre que a luta chegar, o medo teimar em aparecer diga como Jesus: VOU ALI  ORAR!!!

Pr. Robson Henrique de Souza
Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra.
Rua Goiás, nº 31, Bairro Bela Vista, Curvelo – MG
Contatos: (38)37214156, sntcurvelo@gmail.com

4 comentários:

  1. eita glória ,estamos aqui impactados por essa palavra até agora,esse bispo é tremendo ,meu Deus que poder é esse ,pastor te amo fica na paz ...

    ResponderExcluir
  2. Realmente! Estamos impactados até agora. Amo vcs também Victor, Giane e Túlinho.

    ResponderExcluir
  3. Oi, sou o Iuri de campinas-sp
    E-mail (iuri_jb@hotmail.com)
    É Pastor Robson essa palavra me ajudou bastante, às vezes por correria do dia a dia nós acabamos esquecendo de tudo o q Jesus fez por nós de tudo q ele passou ai quando ele mais quer falar conosco nós dormimos, eu estava dormindo mas depois desta palavra eu acordei. Obrigado q Deus abencoe seu ministério e que ele cresça abundantemente.

    ResponderExcluir
  4. Glórias a Deus
    Que palavra impactante

    ResponderExcluir