quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Campanha das 7 Unções



Significado de Unção;
Segundo o dicionário: http://www.dicionarioinformal.com.br Poder, capacidade, gerada pelo Espírito Santo de Deus e entregue, ou derramada, àqueles que aceitam o Senhor Jesus como único e suficiente salvador. Onde a unção derramada é suficiente para gerar no coração arrependimento e perdão, conseqüentemente a vida eterna.
Sinônimos: Poder.
Antônimos: Fraqueza, fraco, sem vida.
Relacionadas: Capacidade.
Segundo a Bíblia:
Criação do Óleo: Êxodo 30:22-33
No Antigo Testamento o Óleo de Unção era usado para consagração de utensílios e pessoas para Deus. A consagração era tão expressiva que tudo que era tocado com o óleo passava a ser sagrado e todos os que tocavam as peças sagradas se tornavam semelhantemente sagrados como eles. Em Lv 6:14,15 relata a consagração da oferta.
No Novo Testamento o Óleo de Unção tem a mesma função de consagração, porém recebeu um reforço poderoso o Sangue de Jesus.
O Sangue de Jesus foi derramado em nosso favor!
Antecedendo o sofrimento de Jesus na Cruz Ele teve um sofrimento ainda maior tomar a decisão certa durante um massacre emocional como relata o Médico francês Dr. Barbet.
“Jesus entrou em agonia no Getsemani e seu suor tornou-se como gotas de sangue a escorrer pela terra’.
O único evangelista que relata o fato é um médico, Lucas. E o faz com a precisão de um clínico. O suar sangue, ou “hematidrose”, é um fenômeno raríssimo. É produzido em condições excepcionais: para provocá-lo é necessário uma fraqueza física, acompanhada de um abatimento moral violento causado por uma profunda emoção, por um grande medo. O terror, o susto, a angústia terrível de sentir-se carregando todos os pecados dos homens devem ter esmagado Jesus. Tal tensão extrema produz o rompimento das finíssimas veias capilares que estão sob as glândulas sudoríparas, o sangue se mistura ao suor e se concentra sobre a pele, e então escorre por todo o corpo até a terra”.
Getisêmani significa Prensa do Azeite ou seja, o Sangue precioso de Jesus foi derramado enquanto ele tomava a decisão de nos salvar. Tal atitude somado com a nossa atitude de abandonar a vida de pecados e seguir a Cristo, seus ensinamentos e estatutos nos garante algo muito poderoso o Sangue de Cristo.
A soma da Unção mais o Sangue de Cristo é igual à promessa que esta em ICor 2:9 Mas, como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam . Ou seja, resultados tão produtivos que você jamais imaginou que receberia.
Receba Jesus como único e suficiente Salvador de sua vida e a Unção de Deus para que esteja capacitado para ter êxito em todas as áreas de sua vida.
Pastor Robson H. Souza

4 comentários:

  1. Pastor, excelente estudo!
    muito rico!
    fiquei impressionado com esse fenômeno "Hematidrose"!

    ass:Igor (atitude)
    abração Pastor
    Amo vocês!

    ResponderExcluir
  2. Essa Campanha Promete!

    Deus vai derramar essa capacitação!
    abraço Pr.

    ResponderExcluir
  3. Esta sendo maravilhosa!
    Deus te abençoe Igor.

    ResponderExcluir