segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Natal é tempo de reflexão

 “Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz. Ele estenderá o seu domínio, e haverá paz sem fim sobre o trono de Davi e sobre o seu reino, estabelecido e mantido com justiça e retidão, desde agora e para sempre. O zelo do Senhor dos Exércitos fará isso”. Isaías 9:6 e 7
Natal é sinônimo de boas novas e esperança de salvação.
A palavra natal, proveniente do latim, natalis, significa: nascimento, ou dia do aniversário do nascimento.
Para o mundo cristão é o dia em que comemoramos o nascimento de Cristo; mesmo sem possuirmos elementos suficientes para fixar, nem o dia, nem o mês do nascimento de Cristo, e também por não termos nenhuma base bíblica sobre a data.
Jesus nasceu, e nasceu com uma missão que Ele mesmo revelou dizendo: “Eu vim para que tenham Vida e vida Plena”. E isto é maravilhoso, pois Ele é a resposta para nossa necessidade, pois onde há doença Ele traz cura, onde há dor Ele traz alegria, pois assim Ele é Maravilhoso, Conselheiro, Poderoso, Paz daqui ate a Eternidade.
Quando Jesus nasceu ouve grandes acontecimentos, pois Ele nasceu em meio há uma confluência de povos. Os Romanos buscavam a conquista através do imperialismo, os Gregos buscavam sabedoria e conhecimento e os Judeus buscavam as promessas contidas nas escrituras sagradas e claro, a vinda do Messias (Jesus Cristo Salvador). Logo quando Jesus nasceu tudo mudou, Ele dividiu a história (antes e depois de Cristo), os Romanos ficaram impressionados pela forma como Ele conseguia conquistar territórios sem usar a violência do imperialismo e sim o amor e benignidade, os Gregos ficaram perplexos pelo fato de alguém que veio de Nazaré ter total conhecimento da ciência e de tudo e os Judeus ficaram maravilhados com a fidelidade de Deus em cumprir as promessas das escrituras.
O fato é que todos os povos tinham algo em comum: uns aceitaram a vinda do Senhor Jesus nosso Salvador como Filho de Deus e outros não. Está foi uma das razões que o levou para a Cruz. Esta história se repete até os dias de hoje, você pode decidir em aceita-lo.
O Natal nos lembra que nos foi dado um Salvador, não sei que problema você tem enfrentado mais Ele pode te Salvar, pois hoje Ele quer nascer na sua vida, no seu coração e trazer paz.
Que você possa se lembrar que o nascimento d'Ele veio trazer ao mundo uma mensagem de paz, amor, sabedoria e unidade.
Que o Natal seja especial na sua vida! E que no próximo ano o Senhor te abençoe e que cumpra todos os sonhos do seu coração.
Que seja Cristo o motivo de nossa alegria.


Pr. Robson Souza

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Pastor cristão é condenado a pena de morte no Irã

Um pastor que se converteu do islamismo para o cristianismo foi condenado à pena de morte no Irã por recusar voltar à sua antiga religião. As informações são do jornal britânico "Daily Mail".
Youcef Nadarkhani, 34, se recusou a cumprir uma ordem judicial que o obrigava a se converter novamente ao islamismo. A sentença foi proferida por uma corte na província de Gilan, na cidade de Rasht.
O pastor foi detido em outubro de 2009 quando tentava registrar sua igreja na cidade. Youcef começou a questionar a supremacia dos muçulmanos para doutrinar as crianças, e acabou acusado de tentar "evangelizar" muçulmanos e de abandonar o islamismo, o que pode levar à pena de morte no país.
Sua primeira condenação aconteceu em 2010, mas a Suprema Corte do Irã interveio e conseguiu adiar a sentença. Ao ser revisto, o processo resultou na mesma condenação ao fim do sexto dia de audiência, nesta quinta-feira.
No tribunal, o pastor disse que não tinha intenção de voltar ao islamismo, chamando sua crença anterior de "blasfêmia".
Agora, a defesa de Youcef tentará novamente recorre à Suprema Corte, pedindo a anulação da pena. O advogado de Youcef, Mohammed Ali Dadkhah acredita que tem 95% de chance de anular a sentença.  No entanto, alguns apoiadores temem que a Suprema Corte demore para analisar o pedido e o pastor seja executado nos próximos dias.
O ministro de Relações Exteriores britânico, William Hague, comentou o caso e pediu que o Irã cancele a sentença. "Eu repudio o fato de que Youcef Nadarkhani, um líder cristão, possa ser executado por se recusar a cumprir a ordem da Suprema Corte para que ele se convertesse ao islamismo. Isso demonstra que o regime iraniano continua não respeitando o direito à liberdade religiosa".
O último cristão executado por questões religiosas no Irã foi o pastor da Assembleia de Deus, Hossein Soodmand, em 1990. No entanto, dezenas de iranianos que se converteram ao cristianismo foram misteriosamente assassinados nos últimos anos.

Fonte: http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2011/09/29/pastor-sera-executado-no-ira-por-se-recusar-a-mudar-de-religiao.htm

sábado, 23 de março de 2013

Orar + Ação


Oração é a junção de duas palavras Orar + Ação.
Quando entendemos esta junção e colocamos em prática passamos a viver em outro ambiente de fé.
Orar e não ter ações certas nos leva apenas a ter boas expectativas, mais orar e ter ações produtivas nos leva além das expectativas, nos leva a colheita daquilo que foi semeado.
Quero confrontar dois “paralíticos” que foram curados por Jesus Cristo.
O primeiro está em João 5:2-8
Há em Jerusalém, perto da porta das Ovelhas, um tanque que, em aramaico, é chamado Betesda, tendo cinco entradas em volta.
Ali costumava ficar grande número de pessoas doentes e inválidas: cegos, mancos e paralíticos. Eles esperavam um movimento nas águas.
De vez em quando descia um anjo do Senhor e agitava as águas. O primeiro que entrasse no tanque, depois de agitada as águas, era curado de qualquer doença que tivesse.
Um dos que estavam ali era paralítico fazia trinta e oito anos.
Quando o viu deitado e soube que ele vivia naquele estado durante tanto tempo, Jesus lhe perguntou: "Você quer ser curado? "
Disse o paralítico: "Senhor, não tenho ninguém que me ajude a entrar no tanque quando a água é agitada. Enquanto estou tentando entrar, outro chega antes de mim".
Então Jesus lhe disse: "Levante-se! Pegue a sua maca e ande". 

O segundo está em Lucas 5:18-25
Vieram alguns homens trazendo um paralítico numa maca e tentaram fazê-lo entrar na casa, para colocá-lo diante de Jesus.
Não conseguindo fazer isso, por causa da multidão, subiram ao terraço e o baixaram em sua maca, através de uma abertura, até o meio da multidão, bem em frente de Jesus.
Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse: "Homem, os seus pecados estão perdoados".
Os fariseus e os mestres da lei começaram a pensar: "Quem é esse que blasfema? Quem pode perdoar pecados, a não ser somente Deus? "
Jesus, sabendo o que eles estavam pensando, perguntou: "Por que vocês estão pensando assim?
Que é mais fácil dizer: ‘Os seus pecados estão perdoados’, ou: ‘Levante-se e ande’?
Mas, para que vocês saibam que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados" — disse ao paralítico — "eu lhe digo: levante-se, pegue a sua maca e vá para casa".
Imediatamente ele se levantou na frente deles, pegou a maca em que estivera deitado e foi para casa louvando a Deus. 

Ambos foram curados de suas enfermidades, porém um deles colheu mais que outro. Isto explica porque algumas pessoas se destacam mais que a outra!
Vamos aprender com estas diferenças!
O primeiro estava a 38 anos tentando a cura, porém por conta das dificuldades da vida, limites pessoas e também da psicoadaptação (ter acostumado com a situação), ele tinha apenas expectativa que alguém tivesse dó dele e o colocasse naquele tanque para ser curado.
Jesus perguntou se ele queria ser curado! Sua resposta foi desmotivada e cheia de desculpas.
Muitas vezes nós fazemos assim diante das oportunidades, acostumados com o que é ruim e deixamos de conquistar novos territórios e ao invés de assumir a falta de competência e resolver melhorar damos desculpas sobre nossos limites e outros para nos justificarmos.
Temos que glorificar a Deus pela misericórdia Dele, que ainda assim nos abençoa e provê em nossas necessidades, porém, Deus quer que rompamos nosso limites e cresçamos muito mais que apenas a ter nossas necessidades diárias resolvidas, Ele quer que sejamos conquistadores e dominadores, como Ele mesmo disse no Livro de Gênesis quando criou o homem.
Deus os abençoou, e lhes disse: "Sejam férteis e multipliquem-se! Encham e subjuguem a terra! Dominem...
Gênesis 1:28
O segundo paralítico foi surpreendente!
Apesar de seu limite natural ele não estava sozinho, ele influenciou e formou uma equipe para ajudá-lo. Esta equipe era tão motivada que os limites tais como: a multidão cercando a casa, o peso da paralitico que eles estavam carregando, entre outros, não foram suficientes para que eles desistissem.
Quando eles viram as dificuldades eles inovaram subindo com o paralítico sobre o telhado e com cordas o desceu diante de Jesus.
O Rei Jesus por sua vez ficou impressionado com a fé deles e perdoou seus pecados (que é alem das expectativas da cura da paralisia). Claro que o Senhor Jesus o curou, porém o perdão dos pecados lhe deu não apenas a cura nesta vida e sim a cura na vida eterna.
Temos que ser assim!
Não olhe para seus limites, olhe para o resultado.
Deus nos agraciou com inteligência e capacidade, por isso use com sabedoria e determinação. Isto é AÇÃO somada à dependência de Deus, falando com Ele sobre tudo (ORAR), o resultado é a ORAÇÃO.
Ore sempre! Usufrua de Deus, pois Ele é contigo!

Pr. Robson Henrique de Souza
Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra.