sábado, 27 de agosto de 2011

Como twittar e postar no facebook ao mesmo tempo



Não requer prática tão pouco habilidade.
Para que a sua conta no Facebook seja atualizada com os seus twitts, faça o seguinte :
  • Entre no Facebook normalmente. Quando já estiver online lá, clique neste link. É o aplicativo do Twitter dentro do Facebook.
  • Na tela que aparece, ela abrirá em branco. Aguarde alguns instantes, até aparecer o botão azul "Sign in with twitter"
  • Insira seu nome de usuário e senha do twitter nos campos e clique no botão azul, “Allow” ou "Permitir"
  • Aparecerá uma tela mostrando a mensagem "Your Facebook & Twitter accounts are connected!". Logo abaixo, você lerá : "App permissions -Allow Twitter to post updates to:" e na frente de "Facebook Profile", marque a caixinha. 
Pronto ! Agora, quando algo for postado em seu twitter, ele se repetirá na sua timeline do Facebook.
Respostas a um tweet (replies) e DM (Direct messages, mensagens privadas) não serão publicadas.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

O que você faria se soubesse qual seria seu ultimo dia de vida?




É melhor ir a uma casa onde há luto do que a uma casa em festa, pois ali se vê o destino de todo homem: os vivos devem levar isso a sério (Eclesiastes 7.2)
Há alguns dias, realizei um culto fúnebre. Nesse dia, meditei muito sobre o verdadeiro sentido da vida, cheguei ainda mais à conclusão de que a vida sem Deus não vale a pena. Olhei para a minha vida e observei que o tempo está passando rápido demais. Parece que foi ontem que eu tinha 23 anos e conheci Jesus “minha vida mudou”; era apenas um jovem. Hoje me sinto honrado em ser um Pastor da Sara Nossa Terra, casado com Pra. Sônia Souza e pai de Pedro Souza. O tempo passou muito rápido, mas mesmo assim, analisei a minha vida e me senti feliz, tenho a certeza de que fiz a melhor escolha. Já faz mais de 12 anos que estou pregando o evangelho e isto faz com que eu me sinta feliz, realizado. Muitos companheiros de trabalho, que tiveram esse mesmo privilégio, o jogaram fora e, conseqüentemente, perderam a chance de serem felizes.
Tenho certeza de que estou gastando a minha vida da melhor forma possível. Arrependo-me das vezes que errei, mas não me arrependo da escolha que fiz para a minha vida quando ainda era um jovem. Lembrei de algumas pregações e gostaria que você as analisasse e pensasse um pouco sobre o que você tem feito na sua vida:

A vida é uma só.” Deus nos deu uma só vida e, junto com ela, Ele nos deu o direito de escolha. O que você tem escolhido? O que você tem feito com algo que é único? Você tem feito a sua vida valer a pena?

A única coisa que a gente leva dessa vida é o que fazemos pelo nosso próximo.” Já diz o ditado: “Caixão não tem gaveta”. O que você tem feito pelo seu próximo? Trate as pessoas como você gostaria de ser tratado, para entender melhor as pessoas é preciso aprender a se colocar no lugar delas. E lembre-se, a Bíblia diz que sempre é melhor dar do que receber.

Viva a cada dia como se fosse o último.” Cada dia significa mais uma oportunidade que o Senhor Jesus nos dá para fazermos as escolhas certas. Se você soubesse que hoje seria seu último dia de vida, o que você faria de diferente? Esse é o grande mal das pessoas, elas se esquecem que o tempo passa e não volta nunca mais, agem como se o tempo não passasse nunca.

Seja maior por dentro do que por fora.” O que faz de alguém uma pessoa de valor, não é o seu exterior, mas sim o seu interior. Devemos ser eternos alunos, é preciso estar num processo de evolução contínua. Devemos aproveitar cada segundo da nossa vida para crescermos e melhorarmos em todas as áreas na nossa vida. Lute cada dia para ser uma pessoa melhor.
Espero que, através desse artigo, o Espírito Santo abra os olhos do seu entendimento. A vida sem Deus não tem sentido, quantos que estão desperdiçando suas vidas! A melhor maneira de viver é colocando Deus em primeiro lugar. Aqueles que dizem não ter tempo para Deus e para a família, alegando trabalhar muito; que não expressam seus sentimentos, ou não perdoam, por causa do orgulho; que não reconhecem seus erros e, por isso, não mudam nunca suas atitudes, vivem frustrados e infelizes, e acabam deixando passar coisas maravilhosas da vida.
Deus nos deu a vida, mas as escolhas, somos nós quem devemos fazer. Se for preciso recomeçar, levante-se das cinzas e recomece. Mudar não é fácil, mas é bom, é um grande sinal de inteligência. Estar-mos vivos é uma grande oportunidade que Deus nos dá para fazermos as escolhas certas, realizar-mos sonhos e atingirmos a felicidade. Mude radicalmente se for preciso. Não dê ouvidos aos críticos, o realizador é superior ao critico. Desfrute do melhor dessa vida, e, através da parábola abaixo, veja que “Viver sem Jesus não é fácil, mas difícil mesmo é morrer sem ele!”.

Então lhes contou essa parábola: a terra de certo homem rico produziu muito. Então disse ele: já sei o que vou fazer. Vou derrubar os meus celeiros e construir outros maiores, ali guardarei toda minha safra e todos os meus bens. E direi a mim mesmo: Você tem grande quantidade de bens, armazenado para muitos anos, descanse coma, beba e alegre-se. Contudo, Deus lhe disse: LOUCO! Esta noite pedirão a sua alma então, quem ficará com o que você preparou? (Lucas 12. 16 a 20).

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Vale de ossos secos – Ezequiel 37



Certa vez um homem comum como nós foi levado por Deus a um vale cheio de ossos secos. Quando o homem vê aqueles ossos secos e sente o ambiente de morte, dor e angustia, Deus lhe pergunta: esses ossos poderão tornar a viver? O homem lhe respondeu: ó Soberano Senhor, só tu o sabes! Então Deus fala para o homem ordenar aos ossos dizendo: assim diz o Soberano o Senhor ajuntem-se e coloquem-se de pé, pois voltarão a viver. Os ossos se ajuntaram, tornaram a ter carne sobre eles e Deus soprou neles o Espírito de vida e eles se tornaram um exército sobremodo numeroso.

Existem momentos em nossas vidas que passamos por este mesmo vale, como se em nosso redor existisse apenas dor, sofrimento, angustia e até morte. Nestes momentos temos que ter cuidado com nossas decisões, pois quando decidimos debaixo de pressões o resultado não é satisfatório. Temos que seguir o exemplo de Ezequiel que ordenou aos ossos não com suas palavras, mais sim com as palavras de Deus. Seja qual for a situação que esteja passando lembre-se a vontade de Deus é sempre maior e melhor que a nossas e sua Palavra também sempre será maior que a nossa!

Deus deixou a Bíblia uma ferramenta fantástica para ser usada, ela é a Palavra de Dele, por isso utilize seu poder e faça de suas dores, angustias e dificuldades um grande exercito que marcha e guerreia em favor de sua felicidade.

Quando estiver em uma situação difícil recorra ao poder da Palavra para lhe ajudar e quando estiver em uma situação tranqüila recorra ao poder da Palavra para agradecer a Deus por tudo que Ele fez e ainda vai fazer em sua vida.

Pr. Robson Henrique de Souza
Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra.
Rua Goiás, nº 31, Bairro Bela Vista, Curvelo – MG
Contatos: (38)37214156, sntcurvelo@gmail.com

Aniversário do Milton

Parabéns Milton!
Que as benções de Deus estaja sobre a sua vida e sobre a sua família.
Amamos você!

Não fique de fora!


segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Nome que está acima de todo nome!


 E Ele será chamado...
Advogado (I Jo 2.1)
●Cordeiro de Deus (Jo 1.29)
●A Ressurreição e a Vida (Jo 11.25)
Pastor e Bispo das Almas (I Pe 2.25)
●Juiz (Atos 10.42)
●Senhor dos Senhores (I Tm 6.15)
●Homem de Dores (Is 53.3)
●Cabeça da Igreja (Ef 5.23)
●Mestre (Mt 8.19)
●Testemunha Fiel e Verdadeira (Ap 3.14)
●Rocha (I Co 10.4)
●Sumo-Sacerdote (Hb 6.20)
●A Porta (Jo 10.9)
●Água Viva (Jo 4.10)
●Pão da Vida (Jo 6.35)
●Rosa de Saron (Ct 2.1)
●Alfa e Ômega (Ap 22.13)
●Videira Verdadeira (Jo 15.1)
●Messias (Dn 9.25)
●Mestre (Jo 3.2)
●Santo (Mc 1.24)
●Mediador (I Tm 2.5)
●Amado (Ef 1.6)
●O Tronco (Is 11.1)
●Carpinteiro (Mc 6.3)
●Bom Pastor (Jo 10.11)
●Luz do Mundo (Jo 8.12)
●Imagem do Deus Invisível (Cl 1.15)
●O Verbo (Jo 1.1)
●Pedra Angular (Ef 2.20)
●Salvador (Jo 4.42)
●Servo (Mt 12.18)
●Autor e Consumador de Nossa Fé (Hb 12.2)
●O Todo-Poderoso (Ap 1.8)
●Pai Eterno (Is 9.6)
●Leão da Tribo de Judá (Ap 5.5)
●Eu Sou (Jo 8.58)
●Rei dos Reis (I Tm 6.15)
●Príncipe da Paz (Is 9.6)
●Noivo (Mt 9.15)
●Filho Unigênito (Jo 3.16)
●Maravilhoso Conselheiro (Is 9.6)
●Emanuel (Mt 1.23)
●Filho do Homem (MT 20.28)
●Aurora do Dia (Lc 1.78)
●O Amém (Ap 3.14)
●Rei dos Judeus (Mc 15.26)
●Profeta (Mt 21.11)
●Redentor (Jó19.25)
●Âncora (Hb 6.19)
●Brilhante Estrela da Manhã (Ap 22.16)
●O Caminho, A Verdade e A Vida (Jo 14.6)
JESUS CRISTO

5 Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus,

6 que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se;

7 mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens.

8 E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz!

9 Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome,

10 para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, no céu, na terra e debaixo da terra,

11e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai.
"Filipenses 2"

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Deus é bom em todo tempo e em todas as coisas


Quando Davi se deparou com um urso ele poderia tomar apenas duas decisões, correr ou enfrentar. Ele decidiu enfrentar a dificuldade, pois sabia que Deus é bom em todo tempo.
O urso (dificuldade) serviu para dar confiança para enfrentar um problema que viria ainda maior um leão. Davi tinha que escolher um caminho; a estrada dos covardes ou a dos valentes acabou escolhendo a estrada dos valentes e matou o leão.
O urso e o leão (desafios/dificuldades) prepararam Davi fisicamente, emocionalmente e espiritualmente para vencer um desafio ainda maior (Golias o gigante Filisteu). Davi venceu Golias com uma pedra!
Davi usou seus próprios recursos simples e limitados, porem poderosos, pois Davi sabia que Deus é bom em todas as coisas.
Todos os dias um urso e um leão vêm nos afrontar e nos forçam a fazer escolhas. Escolha trilhar no caminho dos valentes mesmo se seus recursos ainda estiverem limitados. Use sua arma mais poderosa a FÉ, com ela Deus multiplicará seus recursos.
Prepare-se e divirta-se com o urso e o leão, pois o gigante é inevitável e quando ele chegar você o destruirá.
Por maior que seja a dificuldade que você esteja passando lembre-se que Deus é bom em todo o tempo e em todas as coisas.  (1Samuel 17:36)

Que todas as nações possam declarar que Deus é bom.
Português: Deus é bom em todo tempo e em todas as coisas!
Alemão: Gott ist zu allen Zeiten gut und in allen Dingen!
Árabe: هو إله طيبة في كل الأوقات وفي كل شيء!
Búlgaro: Бог е добър по всяко време и във всичко!
Chinês: 上帝是善在任何候和所有的西
Dinamarquês: Gud er god til alle tider og i alle ting!
Espanhol: Dios es bueno en todo momento y en todas las cosas!
Francês: Dieu est bon en tout temps et en toutes choses!
Grego: Ο Θεός είναι καλός ανά πάσα στιγμή και σε όλα τα πράγματα!
Hebraico: אלוהים הוא טוב בכל עת ובכל הדברים!
Holandês: God is goed te allen tijde en in alle dingen!
Húngaro: Isten jó mindenkor és mindenben!
Inglês: God is good at all times and in all things!
Italiano: Dio è buono in ogni momento e in tutte le cose!
Japonês: 神はすべてのアクセスは良好であり、すべてのものに!
Letão: Dievs ir labs visos laikos un visās lietās!
Macedônico: Бог е добар во сите времиња и во сите нешта!
Nurueguês: Gud er god til alle tider og i alle ting!
Persa: خدا در تمام اوقات خوب است و در همه چیز!
Romeno: Dumnezeu este bun la toate timpurile şi în toate lucrurile!
Russo: Бог благ, во все времена и во всем!
Sueco: Gud är god i alla tider och i allt!
Tailandês: พระเจ้า ดี ตลอด เวลา และ ทุก สิ่ง!
Tcheco: Bůh je dobrá vždy a ve všem!
Turco: Tanrı her zaman iyi ve her şeyi içinde!
Ucraniano: Бог благ, у всі часи і у всьому!
Vietnamita: Thiên Chúa là tốt tại mọi thời điểm và trong tất cả mọi thứ!

Pr. Robson Henrique de Souza
Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra.
Rua Goiás, nº 31, Bairro Bela Vista, Curvelo – MG
Contatos: (38)37214156, sntcurvelo@gmail.com